Craque Neymar fratura vértebra e está fora da Copa do Mundo

"Significa que fratura não precisa de tratamento cirúrgico, é um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, cinta para dar mais para conforto para a dor, necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal", completou o médico.

Recuperação do jogador brasileiro deve demorar duas ou três semanas.

Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.

O atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho.

"É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar a disposição nesta Copa. Em duas ou três semanas ele pode estar recuperado", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista à TV Bandeirantes - faltam nove dias para o final do Mundial.
O doutor comentou os exames feitos no hospital São Carlos, em Fortaleza: "O exame de tomografia que foi feito mostrou fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra. Não precisa de tratamento cirúrgico, mas precisa de imobilização para controle da dor e não vai ter condição de jogar. Uma semana não vai ser suficiente. Mas a consolidação da lesão costuma ser boa. São semanas com a cinta para passar a dor. Dependendo do que vier, se tiver mais coisa, ele vai conosco no avião e a partir daí tomaremos as decisões de lá."

A lesão sofrida pelo jogador na região lombar, ao levar joelhada de Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, pelas quartas de final, não terá como ser tratada em nove dias para que Neymar tenha esperança de voltar a defender o Brasil em seu primeiro Mundial.

O lance fez com que o jogador fosse substituído imediatamente e levado a um hospital de Fortaleza sem nem esperar o final do jogo. A fratura é na terceira vértebra da região.


Fonte: UOL
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Craque Neymar fratura vértebra e está fora da Copa do Mundo"

Postar um comentário